terça-feira, 6 de outubro de 2015

Água em Marte


Recentemente tivemos um anuncio de que a Nasa encontrou fortes evidências de água em Marte conforme imagem acima, imagine quantas cavernas subterrâneas devem existir em Marte e devem passar rios quer seja de água salgada ou doce e imagine quantas criaturas deve existir lá.
Claro que é uma suposição mas quanto sabemos de nossas cavernas aqui na terra como exemplo? Mal conhecemos nossos oceanos e não temos ideia de todas as criaturas que vivem em nossas águas e cavernas subterrâneas.
Em Marte pode existir uma quantidade imensa de vida em seu subterrâneo, em cavernas, em todo planeta e isso sequer podemos imaginar. 
O robô da Nasa está a apenas 50 quilômetros de distância do local onde foi encontrado água e não pode ir até o local, isso porque, nosso robô quando foi a Marte pode ter se contaminado na viagem e a Nasa não quer contaminar a água encontrada em Marte, o que é certo.
Temos muita curiosidade para conhecer esse planeta que habita em nosso imaginário e em nossos filmes e histórias de ficção. Ainda não temos conhecimento até onde se sabe do que tem em Marte mas acredito que isso não vai demorar muito para acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário