domingo, 20 de julho de 2014

Fim dos tempos. Quem restará? Julgamento final. O que acontecerá com os que restarem?

Muito tem se falado sobre quem serão os salvos no fim dos tempos, quem será digno de continuar a existir nessa época. Muitos acreditam até aqueles que são espíritos de nível baixo estarão salvos e rezando um pai-nosso esta tudo bem. Não é bem assim.
Foi dado o livre arbítrio ao homem para terem descendentes e dar continuidade a sua especie assim como as demais criaturas e tantas outras especies no universo. Mas tudo tem um limite e o tempo provou que a maioria dos homens como seus descendentes são ateus e  falsos crentes e os pastores que negam a Deus, o criador, e vivem fazendo o mal, induzindo as pessoas ao erro. São pessoas que em nenhum momento se importaram em seguir as leis de Deus e ainda dizem o nome de Deus em vão.
Um filosofo e pensador e espiritualista cristão, Pietro Ubaldi (1886-1972) fez algumas predições valiosas referente ao fim dos tempos: "Não esta longe o dia em que somente uma será a divisão entre os homens: justos e injustos." Muitas pregações foram feitas, muitos avisos foram dados, mas o mundo continua em seu caminho sem dar ouvidos e continuando com suas maldades. Estamos no fim dos tempos. Pietro Ubaldi deixa mais claro a situação da humanidade a seguir: "Neste ponto a humanidade se encontra no caminho da descida. A multidão é ignorante e obstinada, e se faz forte pelo número. Tendo ela tomado demasiada velocidade na descida, sempre mais difícil se torna retomar o caminho da subida. Agora somos chegados a um ponto que nem mesmo com uma explicação racional apoiada na lógica e na ciência, se poderá obter a verdadeira compreensão. A destruição, então, se faz necessária, visto que aquele que quer parar o progresso da vida, por esta mesma vida será destruído, pois a lei quer que ele avance, e por isso, ela afasta todos os obstáculos. ... Que os maus, como fala o apocalipse, tornem-se cada vez piores, e os bons cada vez melhores, de modo que eles sempre mais possam se separar uns dos outros, e a justiça se cumpra. ... Chegou a hora do grande julgamento, no qual se terá de fazer a prestação de contas." "Assim o homem louco vai criando para si um destino de dor. Ele é o arquiteto do seu próprio futuro. Com sua avidez, ele cria a sua miséria, com seu orgulho, a sua humilhação, com a prepotência, a sua derrota. Trata-se de uma lei de causa e efeito, de continuidade e de equilíbrio, que é confirmada por todas as outras leis que a sustentam, e que são por nós conhecidas no mundo físico e dinâmico." 
Assim Pietro Ubaldi deixa um quadro claro que esta formado no mundo de hoje. As pessoas desejam o sucesso e a riqueza não importa de que maneira for porque o primeiro será sempre admirado. Fazem da terra um inferno não deixam paz e segurança para ninguém. Mas chegará o tempo de quem aos outros empobrece será empobrecido, e de quem faz o mal e ele retornará, a divida será cobrada. Estamos no momento não de avisos mas de ação e enfrentar os acontecimentos e tomar atitudes para mudar o caminho que seguimos. Negócios são feitos e os homens acreditam no poder do dinheiro, das armas da força material não importa o quanto digam que pertençam a uma religião ou fé, são ateus de coração. Mas esse tempo esta acabando e virá uma justiça inexorável e quem faz o mal receberá sua justa sentença e a quem faz o bem receberá o que é jus. Tempo e momento esta chegando em que o dinheiro, as armas, o poder politico não adiantará mais nada. A Humanidade segue em seu caminho na descida e continua a amontoar dinheiro, armas, poder politico e o cataclisma apocalipto esta pronto a desencadear-se pelo mundo e poucos pensam em se salvar. Tudo isso será inútil só restará somente uma direção, ser justo, honesto as únicas armas que poderão usar é a da bondade e da justiça, o caminho da salvação é quem souber melhor usa-las.
Cada um sabe a decisão a ser tomada e será responsável por suas decisões. São nossas decisões no passado que nos coloca aonde estamos hoje e nas decisões que tomamos hoje determinará nosso futuro.
"Todo homem é responsável pela própria condenação eterna, e os justos não podem interceder em favor dos maus" (4Esd7:102-115). Um fato consumado. Não se pode matar um animal em sacrifício a Deus para pagar pelos pecados dos outros, pior ainda se for uma vida humana. Nunca foi e nunca será assim. Cada um é responsável pelos seus atos e ações e se resolve seguir o caminho errado não adianta colocar a culpa no amigo, no pai, na mãe, filhos, etc cada um segue o caminho que achar melhor e é responsável pelas suas decisões da mesma forma que cada um é responsável pela própria salvação.
A humanidade hoje esta num nível de energia e espiritual muito baixo e medíocre aonde esta próximo o dia da purificação em que somente os bons de coração e crentes a Deus, o Criador serão salvos. Não há meio termo, no dia do julgamento final não haverá misericórdia de Deus para aquele que pecar em seus pensamentos e o menor dos menores pecadores deixará de existir, serão riscados do livro da vida.
"Perecerão não uns poucos, mas quase todos os que foram criados" (4Esd7:48) aqui já diz muito, que não ficaram muitos no final. "Muitos na verdade foram criados, mas poucos serão salvos" (4Esd8:3) mais uma passagem do livro considerado apócrifo 4Esdras. Outra passagem desse livro "São mais numerosos os que se perdem do que os que se salvam, em tal proporção como o curso das águas é maior do que uma gota" (4Esd9:15). Nessa passagem já tem como ter uma noção dos tempos em que vivemos e da proporção dos que serão salvos, não tem espaço para as teorias da conspiração absurdas de maçônicos ou qualquer seita que vai limpar a humanidade isso é obra de ateu que quer confundir as palavras de Deus.  Essa próxima passagem reflete a vontade de Deus "Alegrar-me-ei com os poucos que se salvam; não me afligirei pela multidão que perecer" (4Esd7:61,62) a vontade de Deus é soberana e somente Deus pode julgar, mais ninguém nem mesmo Jesus. "Nós que recebemos a lei e pecamos, morreremos, assim como nosso coração que a recebeu" (4Esd9:37) essa passagem deixa claro que todos sabem das leis e mesmo assim negam sendo responsável pela própria condenação, não esperem contar com a misericórdia de Deus, o Criador, o Senhor dos Exércitos. Por isso que esse livro foi considerado apócrifo vai contra a pregação que Jesus salva a todos e Deus é todo misericordioso e vai perdoar todo mundo assim como as igrejas tem pregado por aí a fora. Esses pastores são lobos em pele de cordeiro.
"Com sua ameaça, o inimigo vai fugir de sua presença; e ele açoitará os pecadores pelos pensamentos dos corações destes" (SlSal7:26). Pessoas com pensamentos ruins tem coração ruim já que os pensamentos são gerados pelo coração e pelas intenções do coração já se sabe que tipo de pensamento será gerado e somente Deus poderá julga-los e exterminar esses pecadores não só os homens mas também os anjos decaídos. Somente "anjos" cujos pensamentos bons, atitudes boas poderão continuar a existir na terra. Não se pode acreditar que simplesmente indo a missa já estará salvo ou que todos os pecados serão perdoados. Foi deixado claro que cada um deverá  pagar pelos seus erros e ainda tudo tem seu tempo para isso, uma passagem de Mateus, Jesus deixa clara essa posição, como segue:
"Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali enquanto não pagares até o último centavo" (Mt5:25,26). Ressaltando até o "último centavo" isso quer dizer que toda a divida (pecado) será cobrada até o "último centavo". Com essa passagem ainda tem gente achando que pode pecar até o fim depois rezar um pai nosso ou carregar uma cruz no peito e se dizer fiel a Deus que esta salvo, esses são ateus sempre foram e sempre serão porque Jesus para eles é apenas um status para mostrar aos outros que crê em Deus para ganhar mais dinheiro ou para se dizer puro e que só diz a verdade. Nem todos aqueles que dizem Senhor, Senhor te amo, crê em Deus. Cada um que viva sua vida e não viva a vida dos outros e que cada um veja sua vida pelos seus próprios olhos e não pelos olhos dos outros quem vive a vida olhando pelos olhos dos outros já mostra um desvio de conduta bem claro, malicioso e oportunista. Quanto a esses Deus, em seu tempo, não vai nem querer olhar para eles, no dia do julgamento o Senhor o fará dos céus. "Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes." (Salmos 27:7-13) e o senhor esconderá a sua face até que não tenha mais nenhum impio por toda a terra e diria, ainda mais, por todo o universo. O discurso da montanha será uma realidade vivida. A humanidade retornará ao caminho da ascensão aonde o espirito terá o domínio e não mais a matéria que ficará reduzida ao cativeiro. A purificação será feita, teremos um recomeço, uma nova era, uma nova civilização aonde somente os justos viveram por mil anos ao lado de Deus, tempo estabelecido por Deus para ficar nesse universo material e depois regressar aos céus e deixar que a humanidade possa seguir seus caminhos, mas quando a maldade retornar depois desses mil anos, Deus retornará e limpará todo o mal e nem sequer deixará qualquer vestígio dessa impureza em qualquer universo.
"E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" (Apocalipse 6:15-17).
Se numa cidade estiver Abraão, fiel a Deus, toda a cidade será destruída e somente Abraão viverá. Se Abraão tiver esposa e filhos e sua esposa e filhos não forem fieis a Deus, toda a cidade será destruída e a esposa e filhos de Abraão pereceram e somente Abraão viverá. Se somente um filho de Abraão for fiel a Deus, toda a cidade será destruída e a esposa e outros filhos de Abraão pereceram e somente Abraão e seu filho fiel a Deus viverá.
Numa passagem de Mateus deixa isso bem claro quem poderá se salvar, somente aqueles que procurarem a salvação com a humildade de espirito e o fizer com vontade: "Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 24:13).
A purificação da terra não será somente apagar os impios da terra e do livro da vida mas também todas as suas obras aí se incluem edifícios, casas, carros, cidades, estados e países e restaurar a natureza destruída pelo homem assim será feito em toda a terra e no universo, no final somente os "anjos" possam abitar a terra, mas para isso a natureza deve estar em harmonia e em ordem.
Os que restarem no começo da nova era terão o conhecimento e sabedoria, o dom da cura, poderão materializar qualquer coisa e se transportar para qualquer lugar da terra e do universo sob a proteção de Deus, o Criador e explorarão o universo. Poderão materializar suas próprias casas, veículos, qualquer comida e nada lhes faltará. Viverão muitos seculos e dirão pela benção de Deus vivo em paz e felicidade a tal ponto que chegaram aos trezentos anos com cara de vinte anos e terão descendentes e começaram a povoar a nova terra e o universo.
"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55:10-11) Todas as palavras de Deus se cumprem, sem exceção: "Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor DEUS." (Ezequiel 12:28)
Esse dia almejado por aqueles que esperam pela salvação não tardará nem uma hora mais tarde do que deve ser.
Imagem da terra em 1978 com mais verde e 2012 o verde quase que desapareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário