terça-feira, 8 de julho de 2014

Profecias do juizo final e a vinda do Messias o Deus vivo em pessoa.

Estamos vivendo em tempos aonde muitas coisas andam acontecendo, em muito tem se falado das profecias bíblicas, apocalípticas e fim dos tempos. Mas o que realmente é verdade e o que leva a acreditar no fim desse mundo, quais os fatores e acontecimentos que levam as pessoas a acreditarem no apocalipse.
Antes de tudo vamos esclarecer o significado de o que é apocalipse:
A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις, apokálypsis, significa "revelação", formada por "apo", tirado de, e "kalumna", véu. Um "apocalipse", na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de "apocalipse" aos relatos escritos dessas revelações. Devido ao fato de, na maioria das bíblias em língua portuguesa se usar o título Apocalipse e não Revelação, até o significado da palavra ficou obscuro, sendo às vezes usado como sinônimo de "fim do mundo".
Agora vamos entender que revelação  está para acontecer e quais os sinais dos tempos que indicam essas mudanças.
Vamos começar citando algumas profecias:
Um texto de Jacob Lorber (1800-1864)  que nasceu na Austrália  fala sobre os acontecimentos do Juízo Final: "O desenvolvimento dos acontecimentos não se dará de maneira abrupta, de uma só vez, mas sim gradativamente, como o verão transforma-se em outono e o outono em inverno .Ocorrerão grandes terremotos na terra e tempestades no mar. Em muitas regiões o mar engolirá a costa e os homens ficarão apavorados, pensando nos desastres que ainda assolarão a terra." "Muitos sinais nos céus e muitos videntes e profetas avisarão os seres humanos, mas poucos ligarão." "E assim vocês têm avisos e profecias mais do que suficientes". Lorber já informa que a grande maioria das pessoas não darão importância para os acontecimentos que vivenciamos nessa época, que é agora.
O profeta Isaías, o grande profeta muito informou sobre o fim dos dias, como segue: "com a ira do Senhor dos Exércitos, incendiou-se a terra, e o povo virou lenha desse fogo" (Is 9:18) e mais " Está decidida a destruição que fará transbordar a justiça, e decidido assim o extermínio; o Senhor Deus de todo o poder o executará no meio da terra toda. (Is 10:23)  Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Isaías 13:6  Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Isaías 13:9  Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira. Isaías 13:13  Porque a indignação do Senhor está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança. Isaías 34:2  Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles. Isaías 63:10  Porque, eis que o Senhor virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os mortos do Senhor serão multiplicados. Isaías 66:15-16.  Daqui se pode extrair que no tempo do diluvio a terra foi purificada pela água e agora será pelo fogo, mas muito diferente do passado dessa vez Deus em carne e osso julgará os vivos e os mortos "em pessoa."
Em outro post vou deixar mais claro sobre quem serão os mortos nesse julgamento e quem escapará.
Miqueias já dá uma indicação de que Deus em pessoa fará o julgamento "Porque eis que o Senhor está para sair do seu lugar, e descerá, e andará sobre as alturas da terra". Miquéias 1:3  O testamento dos Doze Patriarcas, livro apócrifo, dá uma maior clareza da vinda de Deus na terra, como segue: "O nome do Altíssimo será então exaltado, pois Deus, o Senhor, aparecerá sobre a terra, para salvar pessoalmente os homens. Então serão esmagados todos os espíritos do erro. ... Ele mesmo aparecerá na forma de um homem, comendo e bebendo com os homens. E afogará a cabeça do dragão na água. ... O próprio Deus se comunica, na forma humana. Dizei aos vossos filhos que sejam obedientes a ele!" As indicações são claras e obvias o próprio Deus em pessoa virá a terra.
E porque não Jesus vira a terra executar o fim dos dias, eu respondo, porque Jesus é filho de Deus e não pode julgar a ninguém como afirma ele mesmo: "eu a ninguém julgo." João 8:15, e Jesus confirmado por ele mesmo que é filho de Deus "És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? E Jesus disse-lhe: Eu o sou." Marcos 14:61-62 e Pedro ratificou em outro momento "Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu." Mateus 16:15-17.  Portanto aqueles que dizem que Jesus é Deus são os fariseus de hoje e os falsos crentes.
Rudolf Bultmann chegou a seguinte conclusão:  "A chegada do reino de Deus é um acontecimento que será levado a cabo por Deus sozinho, sem a ajuda dos homens."  Impressionante como em diferentes épocas as conclusões são as mesmas mas no entanto, na época atual, não se fala sobre esse assunto e em nenhum momento fala-se claramente nos tempos de hoje que Deus, em pessoa, executara o juízo final. Mas aqui deixo informado Deus já se fez carne e vive entre os homens e os governos mundiais já sabem disso e mais ainda o Vaticano. Portanto quando alguém afirmar que o Papa vai eleger um alienígena como o messias o que é uma grande mentira e hipocrisia de quem afirma isso porque o Vaticano sabe quem é o messias e que o dia mais importante da humanidade e do universo é a data de seu nascimento de Deus porque ao completar 45 anos depois da terceira lua de sangue se dará início ao Juízo final pelo próprio Deus em pessoa e não uma catástrofe como a passagem de Nibiru ou planeta X e muito menos ainda o aparecimento de algum alienígena que irá salvar a terra. 
Observei e li em alguns sites obscuros que acham que os aliens salvarão a terra e farão a humanidade evoluir, uma grande mentira!! Os Alienígenas também sabem do nascimento do messias o próprio Deus já foi visita-lo e alguns líderes mundiais e algumas personalidades do cinema e música já sabem quem é o messias, mas isso é assunto para outra matéria que irei postar mais adiante.
Algumas referências claras sobre a identidade do Messias e a sua época podem ser encontradas e reconhecidas em algumas passagens dos próprios Evangelhos. Vejamos as mais elucidativas:
"E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo." Marcos 13:21-23
O surgimento de falsos profetas é um dos sinais da época do Messias. Observe-se que não está dito que a época dos falsos profetas passará e que depois virá o Messias, mas sim que ele virá exatamente na época desses falsos profetas. Portanto, o ser humano teria de estar vigilante para reconhece-lo em meio à legião de falsos profetas em atividade. Teria de trazer sempre consigo azeite em quantidade suficiente para manter a lâmpada da sua intuição permanentemente acesa.
Essa passagem do Evangelho indica que a manifestação do Messias na época dos falsos profetas não terá nenhuma semelhança com estes. Ele não fará grandes sinais, procurando angariar adeptos, mas quem procurar com humildade e vontade séria encontrará a sua palavra, e com isso obterá o reconhecimento de quem ele é e de como se deu sua missão.
Mas isso só acontecerá àqueles que realmente buscarem a verdade de toda sua alma. Não para os demais. Estes últimos passarão pelo Messias sem reconhecê-lo, seguindo confiantes o círculo cada vez mais amplo dos falsos profetas. 
E é exatamente isso que está ocorrendo hoje em dia pelo mundo inteiro os falsos profetas surgem que nem mato em todo canto com palavras lindas e venenosas. "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:11-14  Esses falsos profetas vivem desvirtuando o evangelho em nome de Jesus e angariando muitos seguidores.
Para se ter uma ideia em 14 séculos apareceram cerca de 28 falsos Messias entre o povo judeu e entre os demais povos é incontável. O que esses falsos profetas pregam nada mais é que guiar as pessoas para um caminho falso e as pessoas seguem.
Uma passagem de Mateus deixa bem claro quem são esses falsos profetas:
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário