domingo, 27 de julho de 2014

O anticristo. Quem é?

Com o decorrer dos tempos muitas interpretações foram dadas em referência ao anticristo, quem é, quando virá, sinais e assim por diante e muitas teorias da conspiração a respeito, que não dizem nada com nada.
Vamos começar a entender melhor o assunto entendendo o que significa anticristo:  Anticristo (do grego αντιχριστός i.e. "opositor a Cristo") é uma denominação comum no Novo Testamento para designar aqueles que se oponham a Jesus Cristo. Pela definição já diz muito "aqueles que se oponham a Jesus" ou seja que negam a Jesus e seus ensinamentos portanto também negam a Deus pai de Jesus, "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." (João 14:24). Deixando bem claro que as palavras de Jesus era do pai que o enviou portanto todo aquele que nega Jesus é anticristo, "Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou." (Lucas 10:16).
Sendo todos aqueles que rejeitam a palavra de Jesus é anticristo isso inclui todos os ateus, falsos crentes que vão a igreja e depois vive a falar mal dos outros e a fazer maldades durante a semana. E aonde estão os anticristos? Em todo lugar, pode ser seu pai, sua mãe, seu irmão, seu avô, seu amigo seu filho e todos aqueles que julgam o próximo. Essa maldade que vemos hoje em dia é o resultado da falta de amor em seus corações e da descrença em Deus. Há muito tempo estamos em guerra contra os anticristos, nascem ateus todos os dias e esse mundo elegem heróis que não valem nada e dá valor ao que já não tem. 
Aqueles que acreditam na vinda do anticristo são aqueles que querem confundir com a vinda do messias , o Senhor dos Exércitos, o começo e o fim, porque estão com medo "do terrível dia do Senhor" ou seja do julgamento final. Mas "terrível" é para os ateus, falsos crentes, falsos pastores, enganadores, difamadores, blasfemadores, arrogantes, ladrões, pervertidos e hipócritas. "O Senhor levanta a sua voz à frente do seu exército; Como é grande o seu exército! Como são poderosos os que obedecem à sua ordem! Como é grande o dia do Senhor! Como será terrível! Quem poderá suportá-lo?" (Joel 2:11).
Quem realmente crê em Deus não acredita que virá o anticristo e nem mesmo que será uma figura humana ou personalizada em alguma coisa qualquer.
Os sinais que foram mencionados na bíblia são indicações dos tempos em que vivemos e importante é saber interpretar esses sinais para entender as profecias e o tempo que serão realizadas, mas é fato que nem no tempo de Jesus sabiam interpretar o antigo testamento e menos inda agora, então vivem inventando falsas indicações na bíblia e confundindo os acontecimentos e a mente das pessoas com mentiras e teorias infundadas. O "terrível" julgamento será uma grande limpeza na humanidade que será feita por Deus em carne e osso e porá um ponto final em toda maldade do homem na terra e a maldade que existe no universo.
A falta de Deus em seus corações é o resultado do mundo em que vivemos, o mal não é de Deus mas sim da sua ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário